Total de visualizações de página

sábado, 8 de outubro de 2011

Ao mestre com carinho!



Por Edna Cardoso


"Não se pode falar de educação sem amor", frase de Paulo Freire.
Recebi uma cartinha de uma aluna que dizia o seguinte:
Tia Edna estou muito feliz com a sua volta, não que a tia que ficou com agente não seja, ela é legal até aprendi coisa novas com ela....foi mesmo legal....Mas você é a tia Edna aquela que no inicio eu não queria nem vir pra escola e a mesma que agora me fez ficar meia sem vontade de vim por sentir tanta falta...quase morri de saudade e conversando com minha mãe, ela me disse que você ficaria muito triste se soubesse que estava faltando e se me comportasse quando você voltasse eu poderia te trazer uma flor ou um cartaz fitas, bexigas, enfim...
Então me comportei e aqui estou com uma flor e muito carinho pra te receber: Fala de uma de 4 anos, cartinha escrita pela mãe.
Queridos amigos como educadores devemos transmitir amor e carinho aos nossos alunos, como na frase de Paulo Freire citada acima! Sabemos que há muitas dificuldades no dia a dia na sala de aula não é  fácil, mas a relação de aluno e o educador  pode ser de colaboração e apoio mutuo para o desenvolvimento de cada um, e esta precisa ser baseada no respeito, dignidade, capacidade, abertura, amor e compaixão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário